Lembranças da minha vida - Carmine Caputo - Prefácio

Lembranças da minha vida - Carmine Caputo - Prefácio

Lembranças de Minha Vida - Prefácio
Por Carmine Caputo

Sempre tive vontade de um dia escrever, sob forma de relato, os fatos que estiverem relacionados com a minha vida. Vida esta, como se verá cheia de aventuras, algumas um tanto cômicas e outras bastante trágicas. 

Já pelo ano de 1954 notei que o meu primeiro filho (Evangelista) ficava muito atento quando contava algum episódio da guerra em que havia participado. O mesmo aconteceu com o outro meu filho (Paulo). Tudo isso fortaleceu ainda mais o meu desejo. Resolvi fazer apontamentos em um caderno, dos principais fatos, deixando o resto para ser escrito no futuro.

Não sei o que aconteceu, deve ter sido por causa de mudanças ou mesmo pelos próprios garotos, certo é que o caderno desapareceu. Por sorte considero o meu computador pessoal (cérebro) ainda em condições de lembrar todos os fatos importantes.

Enquanto isso os anos foram passando, os filhos ficaram adultos, casaram e me deram um pelotão de netos. (Fabio Caputo, Ana Paula Caputo, Rossana Caputo, Ana Claudia Caputo, Ana Gabriela Caputo, Raffaella Caputo e João Paulo Caputo Junior). "Netos - o que existe de mais lindo no mundo". 

"A vocês, meus queridos, dedico estas palavras. Leiam, portanto, com atenção, e saibam honrar quem sempre foi correto e honesto na sua vida.”

Os fatos relatados, como também os nomes de pessoas, bem como localidades são todos verdadeiros. Casos que caíram no esquecimento e ficaram incompletos, foram eliminados.

Queiram, sim perdoar-me eventuais erros ortográficos, pois é notório que nunca assisti nenhuma aula ministrada por professores. Eu sou autodidata puro. Sejam todos vocês muito felizes, tenham uma longa vida e uma vez ou outra, lembrem-se de quem tanto os amou.

Carmine Caputo

@Carmine Caputo - in memorian por Raffaella Caputo

Raffaella Caputo é Contadora, Artista Plástica e titular da empresa Affari Nei Media especializada em Marketing