Laboratório Vocal Brasileiro pelo Mundo
The Brazilian Virtual Choir Lab
Laboratório Vocal Brasileiro pelo Mundo
Em 2022, o The Brazilian Virtual Choir Lab (Laboratório Virtual de Coral Brasileiro) abre sua segunda turma na Austrália. O curso de ensino à distância é idealizado e coordenado por Mila Schiavo, percussionista formada pela Berklee College of Music (Boston/EUA), empresária do ramo da educação musical e coralista.
O programa tem como objetivo ensinar alunos e professores que não têm o português como língua nativa, brasileiros que moram no exterior, e outros povos que falam língua portuguesa a cantar arranjos de canto coral de clássicos da música brasileira como Corcovado, Garota de Ipanema, Samba do Avião, Aquarela do Brasil, entre outros.
A tutoria e direção musical é de Vicente Costa Nucci, carioca, cantor, arranjador e compositor formado em Arranjo/MPB pela UNIRIO.
O curso tem duração de três meses, é lecionado em inglês diretamente do Rio de Janeiro, via ZOOM, e inclui exercícios com treinamento vocal, ritmos e fraseados musicais brasileiros, letras de música em portugês com prática de pronúncia e de partituras para canto coral. Nos últimos 10 minutos da aula, os alunos têm a sessão pipoca, um momento de relaxamento onde são apresentados vídeos com o melhor da música brasileira vocal.
Durante o curso, os alunos enviam áudios para avaliação de exercícios feitos durante a aula e o projeto final do programa é a gravação de um vídeo de um standard da música brasileira em formato de coral virtual. Aliás o termo Coral Virtual ou em inglês, virtual choir, se firmou como categoria coral durante a pandemia.
As primeiras turmas do The Brazilian Virtual Choir Lab contaram com alunos na Austrália, França, Itália, Estados Unidos e Brasil.
No dia 01 de fevereiro de 2022, o laboratório coral aterriza virtualmente, e pela segunda vez, na Austrália. Apesar de ser um curso virtual, é muito importante organizar os horários em função do fuso horário, respeitar o calendário escolar do país e criar laços com amantes da música brasileira. Na Austrália, a anfitriã é Diana Clark, cantora australiana de Melbourne e profunda conhecedora da cultura do Brasil.
Um dos pontos importantes desse programa é a possibilidade de alunos terem aulas de música diretamente do Brasil, valorizando assim músicos e professores diretamente do país de origem. Outro fator a se destacar é a alta do dólar que possibilita aos estrangeiros uma aula de alta qualidade educacional por um preço muito acessível.
A Escola Virtual veio para ficar e o The Brazilian Virtual Choir Lab está levando o ensino da música coral brasileira para o mundo.
Serviço - Próximos Cursos:
Austrália
Calendário das Aulas: 1 de fevereiro a 12 de abril de 2022
Horário: Terça feira das 20h às 21:15
Horário padrão do leste da Austrália (Australian Eastern Standard Time)
10 semanas - 70/75 minutos cada aula
Informações de contato:
Whatspp: +5521993011398
Mídia Social:
Site
The Brazilian Virtual Choir Lab
@the_brazilian_virtualchoir_
@TheBrazilianVirtualChoirLab
Venha Catetear!