Apresentação da Coluna - Bem Todo Dia por Patricia Nunes
Patricia Nunes
Apresentação da Coluna Bem Todo Dia
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
Madre Teresa de Calcutá
Por Patricia Nunes
Hoje dou início a um novo capítulo no livro da minha caminhada. Inicio como colunista no Catetear semanalmente falando sobre Bem-estar. O meu, o seu, o nosso Bem-estar de todo dia. O coletivo e o individual.
“ |
Como todo começo de relação acho elegante me apresentar. Meu nome é Patricia Nunes, 50 anos, 5 filhos biológicos, 5 filhos de coração, 41 cães, Defensora e Ativista dos Direitos dos Animais e embora não tenha a outorga oficial de "Protetora de Animais ", mas de acordo com as atividades recentes dos meus últimos anos, é o que sou e como sou conhecida. Protetora de Animais e daqueles que não sabem falar por si. |
Minha vida e minha casa são abrigos. Abrigo de crianças e mulheres vítimas de abuso sexual e de animais vítimas da violência humana. A possibilidade de fazer a diferença me seduz. E depois que salvamos uma vida seja ela qual for, uma energia é liberada e torna-se viciante. Concedo-me o direito de empreender um pouco mais de empenho a cada dia para modificar realidades. E o resultado desse esforço renova minhas próprias expectativas e o meu entorno. Desenvolver a empatia verdadeiramente e não apenas para ganhar likes em redes sociais precisa ser um exercício nessa realidade que estamos vivendo e sobrevivendo. Então minha primeira coluna fala sobre isso.
“ |
Sobre o Bem-estar que precisamos proporcionar a quem a dignidade está cerceada de alguma forma, seja humana ou não humana. Criar um mundo melhor é nossa obrigação mesmo na adversidade. Eu desejo a você que está lendo, que o universo lhe conceda a oportunidade de fazer o Bem sem esperar nada em troca. A um ser humano ou a um animal, não importa. Que seja um ato de caridade e compaixão genuíno, que lhe preencha lacunas que você nem sequer sabia que existiam. |
E que esse canal possa se tornar um momento de troca e o primeiro contato de muitos outros, porque trocar ideias, pensamentos e experiências é uma fonte de bem-estar também. E espero aprender com cada leitor a cada nova coluna. Finalizo com uma frase da freira indiana Madre Teresa de Calcutá: "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”.
Até a próxima!
Patricia Nunes Defensora e Ativista dos Direitos dos Animais
Instagram: @patricia_nunes_pn
e-mail: psnunes044@gmail.com