XÓ PROCRASTINAÇÃO, EU PRECISO DANÇAR!

XÓ PROCRASTINAÇÃO, EU PRECISO DANÇAR!

XÓ PROCRASTINAÇÃO, EU PRECISO DANÇAR!

Por Regiane Philadelpho

Veja se você me entende...

Sabe aquele ADIAMENTO em realizar a sua matrícula nas aulas de dança? Ou até mesmo depois de você já está matriculada ou matriculado nas aulas sempre ocorre aquela DEMORA em querer sair de casa para ir dançar?  Aquela DELONGAAAA! Vixi, sinto muito te informar mas não é que é a danada da PROCRASTINAÇÃO.

A pessoa que está a procrastinar, cria obstáculos irreais ao longo do processo. Geralmente acontece sem que muitos percebam que estão gastando horas valiosas ou atrapalhando a própria produtividade no dia a dia. Se identificou? Calma, vamos falar mais sobre isso!

Quando as tarefas são tão negligenciadas ao ponto de prejudicar o futuro, a procrastinação gera ansiedade, estresse, perda da produtividade, sensação de culpa, vergonha em relação aos outros por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos.

E aí eu te pergunto, prontos para vencer essa forma de autossabotagem?

Trago a seguir algumas alternativas que vão lhe ajudar, mas veja bem é preciso se comprometer viu, pare de procrastinar de vez e integre definitivamente a dança no seu dia a dia, afinal de contas a dança merece e seu corpo necessita.

Contar com os amigos e/ou familiares para uma aula de dança coletiva. Será um motivando o outro, a troca é mútua.

Não encare a dança como tarefa de baixo valor, encare como promoção da saúde, da sua saúde. Afinal de contas a saúde é o bem mais precioso que temos, sem saúde não somos nada.

Ter a consciência de que procrastina já é um passo grande dado. Evite procrastinar quando perceber que está tendo esse comportamento. Se ajude, você pode e deve! Não procrastinar é cumprir uma tarefa, um compromisso, sua atividade de dança, atividades de forma geral sem atrasar ou postergar e isso você pode, você consegue. Seja prático e objetivo, não deixe para depois!

Procurar um local perto de casa como um parque ou praça quando não houver tempo para se deslocar até a academia de dança ou de ginástica caso sejam bem mais distantes.

Entenda, o importante é vencer o sedentarismo!

Regiane Philadelpho é bailarina e coreógrafa.
Professora formada em Educação Física, Bacharel e
Licenciatura, pela Universidade Castelo Branco.

Instagram: @regianephiladelpho

Facebook: Regiane Philadelpho