Pergunte ao Marco Petit nº4 - CONSTRUINDO A HISTÓRIA QUE VIVEMOS...

Pergunte ao Marco Petit nº4 - CONSTRUINDO A HISTÓRIA QUE VIVEMOS...

João Mello do Hotel Fazenda Vilarejo

logo

Pergute ao Marco Petit nº4

Em memória de João Mello

 

Por Marco Petit - coeditor da revista UFO e autor de 13 livros, incluindo "OVNIs na Serra da Beleza - Uma Jornada Pessoal em Busca do Contato".

 

Minha história na Serra da Beleza, a própria investigação que desenvolvi por décadas, transformando a presença dos UFOs na região em uma referência nacional e internacional, teve início com minha chegada a Conservatória em maio do ano de 1982, coincidentemente o ano da inauguração do Hotel Vilarejo.

Serra da Beleza - Valença/RJ

Na segunda passada, dia do falecimento do empresário João Mello, eu fui internado em um hospital na cidade do Rio de Janeiro por conta de um problema cardíaco, justamente na semana que eu havia planejado estar de volta à Conservatória. Ao ter meu quadro revertido (já estou bem), ao tomar conhecimento após minha alta médica de sua passagem, lembrei quando pela primeira vez, ainda na década de 80, estive no Vilarejo para ver a viabilidade de realização de um evento, quando o Hotel era ainda apenas o embrião do sonho de João e dona Lili, sua companheira inseparável, que tive também o prazer de conhecer e ser alvo de sua atenção, como já havia acontecido antes por parte de seu marido.

Na década de 80, por conta de minhas investigações na Serra da Beleza, morei no distrito de Santa Isabel, distrito que divide com Conservatória o privilégio de "hospedar" a Serra da Beleza, mas no final da década de 90, quando voltei à residir na região para desenvolver a segunda etapa de meu trabalho e fixei residência em Conservatória, tive mais um exemplo da visão e dedicação de João Melo à localidade e região.

Década de 1980, quando Marco Petit conheceu João Mello

 

Eu e minha mulher (na época) estávamos procurando uma área para o estabelecimento de uma pousada, que teria em parte vinculação com meu próprio trabalho ufológico na região. Lembro como se fosse hoje do dia que tive em meu carro, sentado ao meu lado João e seu engenheiro. Na oportunidade, o empresário deixou seus compromissos para me mostrar pessoalmente várias áreas de sua propriedade. Ele não precisava e nem estava anunciando qualquer uma dessas terras, ou terrenos para venda. Seu único objetivo era colaborar para que Conservatória tivesse em seus limites mais "alguém", que de uma forma ou outra pudesse ajudar, colocar mais um "tijolo" e para que a história da presença dos UFOs fizesse parte do desenvolvimento da região, dentro do processo que transformou Conservatória em uma referência turística nacional e internacional.

João e Lili Mello, do Hotel Fazenda Vilarejo, e o editor do Catetear Notícias, Luiz Carlos Prestes Filho

Tive o privilégio de ser alvo da atenção e contar com a amizade de outros grandes nomes de Conservatória, como dos irmãos e seresteiros José Borges e Joubert de Freitas, também saudosos, como hoje de alguns dos principais empresários, que ajudam Conservatória a existir e continuar a ser um local tão especial. Meu retorno a região pela terceira vez tem muito dessa percepção, que algo de muito especial, em um amplo sentido, acontece na região.

Quando olharmos as estrelas no céu de Conservatória na próxima noite, tenhamos em mente, que aqueles como João Mello, que já nos deixaram, não pararam de construir. Eles "apenas" mudaram de casa e possuem "outros mundos" para iluminar. Reconhecer isso é assumir nossas próprias responsabilidades. Elas são eternas, como serão em nossas memórias a vida de pessoas como João Mello. Meus sentimentos a dona Lili, à família e que o Cósmico ilumine suas almas nesse momento.

 

  
Marco Petit é ufólogo
 

Link para a canção: "CONTATO IMEDIATO" uma homenagem ao Marco Petit

https://www.youtube.com/watch?v=acPG27hirE8